Total de visualizações de página

Pesquisar no Site

Professor André é o mais votado para a Câmara de Sales

Compartilhe:

 

Filiado ao Partido Republicanos, professor André Aguillar foi o mais votado em Sales. E presidirá a Câmara na primeira sessão do ano

O professor André José Aguillar, 36 anos, nunca foi filiado a nenhum partido e nem se envolveu com política. Mas neste ano cansado de ver quase sempre as mesmas pessoas no comando da cidade, incentivado por amigos e alunos, resolver colocar seu nome como candidato pregando a renovação na política de Sales. E deu certo. Foi eleito como o vereador mais votado da cidade.

Aguillar contou ter sofrido resistência dentro da sua própria família. Ademar Aguillar e Barbata Marin Aguillar, seus pais, não gostaram que o filho fosse se meter com política. “Mas eu insisti e expliquei que estava cansado de ver tantos problemas, até simples, que não eram resolvidos porque ficam naquele jogo de empurra: o vereador empurra para o prefeito e o prefeito, por sua vez, empurra para os vereadores”.

Ele disse que esperava ser eleito, mas não como o mais votado da cidade, com 250 votos (6,07%). “Creio que para quem eu pedi votos entendeu que era necessário mudar”, frisa, destacando que pretende realizar um mandato participativo e democrático. “Se minha cidade melhorar e andar bem, a minha vida também vai andar bem e melhorar”.

Aniversário e nascimento do filho

Evangélico, membro da Igreja Brasil para Cristo, Aguillar disse a vitória nas urnas ocorreu coincidentemente quase no mesmo dia do seu aniversário. No dia 16 ele festejou a data no meio de várias mensagens e ligações de parabéns pela feliz coincidência. 

Além da vitória nas urnas e o aniversário, o professor ainda tem outro bom motivo para comemorar: a chegada do primeiro filho dele com a esposa Witória Repker Aguillar. Como já sabe que se trata de um menino, o casal já escolheu até o nome. Será batizado como Rhavi, um nome bíblico de origem indiano que significa “benevolente” ou “Deus Sol”. Por ser associado ao sol, carrega virtudes, como a luz e conhecimento.

 Presidente

Aguillar, como manda os rituais de posse, previsto pelo Regimento Interno é quem dará posse aos demais colegas, ao prefeito e vice-prefeito eleitos.

O Regimento Interno prevê que a Câmara Municipal reunir-se-á no dia 1º de janeiro do ano subsequente a eleição para dar posse aos seus membros, prefeito e vice-prefeito. Logos após, os vereadores se reúnem em sessão extraordinária para a eleição da mesa-diretora da Casa.

O professor Aguillar disse que por ser o mais votado se sente em condições de pleitear a presidência da Casa. “Vou colocar meu nome à disposição dos colegas”, informa.

Compartilhe:

Sales

Postar um Comentário:

0 Comentários: