Total de visualizações de página

Pesquisar no Site

Rotary e Prefeitura de Bady fazem Campanha Hepatite Zero

Compartilhe:

A Organização Mundial de Saúde (OMS) instituiu a data de 28 de julho como o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. Desde 2010, quando a data foi instituída, o Rotary Internacional em parcerias com o Ministério da Saúde, prefeituras, escolas e universidades vem cumprindo uma série de metas e ações integradas para a prevenção e controle da doença.

Segundo a OMS existem mais de meio bilhão de portadores das Hepatites B e C no mundo, doença que mata duas vezes mais do que a Aids. É uma doença que age de forma silenciosa, mas que tem cura.

O Rotary abraçou essa causa e quer fazer o mesmo que protagonizou com a poliomielite: erradicar do mapa essa doença. Para que isso aconteça é preciso uma mobilização mundial e as pessoas precisam se conscientizar que a participação de todos é muito importante para o sucesso da Campanha Mundial Hepatite Zero.


Em Bady Bassitt, O Rotary Club local em parceria com a Prefeitura, por meio da Coordenadoria da Saúde e Fundo Social de Solidariedade, estarão realizando testes para detectar portadores da doença. Os testes são gratuitos e poderão ser feitos na Unidade Central de Saúde e na Praça da Matriz.
Compartilhe:

Bady Bassitt

Postar um Comentário:

0 Comentários: