Total de visualizações de página

Pesquisar no Site

Novo veículo do Samu já está em funcionamento

Compartilhe:
Nova ambulância do Samu já está em uso para atender Mendonça, Adolfo e Nova Aliança

Já está em uso deste o último dia 24 de fevereiro, a nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o novo veículo substituirá a antiga que tem mais de cinco anos de uso. Já o outro veículo será usado como apoio técnico, por isso, só será requisitado em caso de necessidade.

O Samu de Mendonça atende as cidades de Adolfo e Nova Aliança, mas em casos de acidentes graves, pode ser deslocada para outras cidades da região. A renovação das frotas se baseia no critério de tempo de uso dos veículos com funcionamento regular, substituindo os que têm até cinco anos de circulação sem renovação. Para financiamento dessa estrutura, o governo federal investiu R$ 67,6 milhões.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência funciona 24h por dia e o acionamento se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192. A partir do atendimento, as equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas são destacados para prestar o atendimento, que pode ocorrer tanto em residências quanto em locais de trabalho e vias públicas.
Compartilhe:

Mendonça

Postar um Comentário:

0 Comentários: